Dia Mundial da Optometria - 23 de Março

 



OPTOMETRIA É VISÃO PARA TODOS, EM TODOS OS LUGARES!


A Organização Mundial de Saúde – OMS fomenta que a Optometria é a primeira barreira contra a cegueira evitável no mundo.


Hoje, 23 de março, comemoramos o Dia Mundial da Optometria, uma iniciativa global que celebra as conquistas sociais e políticas quanto ao papel fundamental da Optometria e dos profissionais optometristas no cuidado com a saúde visual e ocular da população, especialmente por sua atuação na atenção primária, em todo o mundo.


O reconhecimento da importância da Optometria e a plena atuação do profissional optometrista no sistema de saúde, permite efetivamente o cumprimento da garantia de assistência à saúde visual e ocular, universal e de qualidade à população.


Sabendo que, aproximadamente 80% de tudo que se aprende é processado através do sistema visual, nesse dia especial, voltamos nossa atenção às crianças do nosso país. Tragicamente, milhares de crianças brasileiras nunca tiveram sua visão avaliada, sofrem com problemas visuais não identificados que impactam diretamente na qualidade do seu aprendizado, no seu desenvolvimento acadêmico e social, limitando potenciais e perspectivas na vida.


O Optometrista é o profissional do cuidado com a visão, atua na correção e reabilitação do sistema visual e eliminação da cegueira evitável, melhorando a qualidade de vida das pessoas e reduzindo a desigualdade social. OPTOMETRIA É VISÃO PARA TODOS, EM TODOS OS LUGARES.


O Conselho Brasileiro de Óptica e Optometria – CBOO e seus Regionais em constante luta e defesa pela Optometria brasileira, parabenizam, nesse importante dia de celebração da ciência, todos os profissionais optometristas, em especial os brasileiros.


O mundo ainda vive dias de bastante apreensão pela propagação do coronavírus, mas celebrar essa data nos enche de motivação e certeza que logo venceremos essa batalha e viveremos dias muito melhores, pois a Optometria é ciência, é profissão, superação, solidariedade e humanidade, palavras e sentimentos imperativos nesse tempo de evolução e transformação social.
OPTOMETRIA É VISÃO PARA TODOS!


VIVA A OPTOMETRIA! PARABÉNS OPTOMETRISTAS!

Fonte: CBOO


Dia Mundial da Optometria - 23 de Março Reviewed by Fernando Mendes on Rating: 5

Nenhum comentário:

2021 © Outubro Brilhante - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.