Primeiro dia da Campanha Outubro Brilhante realiza 251 exames de vista


O evento, que foi realizado na EMEF/EJA Oziel Alves Pereira neste último domingo, 13 de outubro, contou com o apoio de diversos profissionais do Conselho de Óptica e Optometria do Estado de São Paulo (CROO-SP) capacitados para fazer o atendimento primário da visão. 

Foram realizados 251 atendimentos, 209 prescrições, 10 encaminhamentos e 32 pessoas não necessitaram de correção visual.

A ideia da campanha é levar o atendimento primário da visão à população carente. 

A Lei nº 15.528/2017, de autoria do vereador Fernando Mendes (REPUBLICANOS), integra o calendário do município de Campinas com o “Mês Outubro Brilhante”, que teve sua primeira edição em 2017. “Nós estamos dando início a 2ª edição do Outubro Brilhante que é um projeto que populariza a ciência da optometria aqui na cidade de Campinas”, acrescentou o vereador Fernando Mendes que luta pelo reconhecimento da profissão.


Empenhados, os profissionais montaram um circuito da boa visão, “Nós montamos um circuito onde a pessoa passa primeiro por uma acuidade visual através da triagem, na sequência são realizados os vinte e um passos da optometria até o último processo onde é feito a prescrição do óculos ou lentes de contato, caso necessário”, disse Michel Pazos, diretor de coordenação do CROO-SP.

Claudiamara Santana, moradora do Jardim Monte Cristo, esteve no local junto com seus três filhos para realizar os exames, “ Eu tentei fazer pelo posto de saúde, mas ia demorar mais de seis meses. Hoje, em apenas duas horas, consegui passar meus três filhos no atendimento. Aliás, o atendimento é mais humano, passamos por várias etapas, os profissionais foram super atenciosos, criaram uma proximidade com nós, estou muito satisfeita”, disse. 

No 27 de outubro será dado continuidade aos trabalho. Desta vez, os atendimentos serão realizados em dois locais:

Data: 27 de Outubro de 2019
Local: Centro de Integração da Cidadania (CIC) “Dr. fernando de Cássio Rodrigues
Rua Odete Teresinha Santuci Otaviano, 2, Vida Nova, Campinas/SP.
Horário: 8h às 17h

Data: 27 de Outubro de 2019
Local: Escola Estadual “Professor Carlos Alberto Galhiego, Av. John Boyd Dunlop, S/N- Jardim Santa Clara, Campinas/SP. 


Matéria: Caroline Costa 
Primeiro dia da Campanha Outubro Brilhante realiza 251 exames de vista Reviewed by Anônimo on Rating: 5

Nenhum comentário:

2021 © Outubro Brilhante - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.