Milhões de crianças sem assistência em Saúde Visual!




 Sabemos que a via visual é responsável por receber até 80% de tudo que aprendemos ao longo da vida e, especialmente nos primeiros anos, o sentido da visão é fundamental para o adequado desenvolvimento da criança.


Estima-se que temos no Brasil, 54 milhões de crianças e adolescentes que se encontram no auge do seu desenvolvimento e, portanto, precisam acesso aos serviços de saúde especializados que garantam as condições mínimas necessárias para o seu processo de desenvolvimento e aprendizagem.


Entre as principais causas de abandono escolar, temos as deficiências visuais que provocam o baixo rendimento e consequente desinteresse pela educação e profissionalização. Esta situação compromete o futuro das nossas crianças e jovens que, sem acesso à educação adequada tem suas oportunidades bastante limitadas.


A assistência em saúde visual deveria ser prioridade no Brasil, assim como é em diversos países do mundo onde a Optometria é exercida livremente. O profissional optometrista tem condições de garantir o adequado funcionamento do sistema visual permitindo assim que nossos jovens e crianças estudem, profissionalizem-se e tenham acesso a melhores oportunidades na vida. 


Conheça as atribuições de um profissional optometrista no vídeo abaixo:



Fonte CBOO
Milhões de crianças sem assistência em Saúde Visual! Reviewed by Fernando Mendes on Rating: 5

Nenhum comentário:

2021 © Outubro Brilhante - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.