Sono e a Visão - A falta de descanso pode afetar todo o sistema do corpo, inclusive a visão




 É comum termos a sensação de que os dias estão ficando cada vez mais curtos pois temos muitas obrigações e responsabilidades (trabalho, família, etc.), sem contar que queremos também um tempo para relaxar. Para que seja possível cumprir com tudo, as vezes sacrificamos o sono. Sem dúvida o sono afeta tanto a saúde física como a mental. Dormir bem é fundamental para nossa saúde.


O ato de dormir mantém todos os aspectos do corpo de uma forma ou outra: o equilíbrio energético e molecular, assim como também a função intelectual, o estado de alerta e o humor.


Quando estamos cansados não conseguimos alcançar nosso melhor rendimento. Dormir ajuda a pensar com mais clareza, a ter melhores reflexos e a maior capacidade de concentração.


A perda do sono provoca danos nos níveis superiores de raciocínio, resolução de problemas e atenção aos detalhes. As pessoas cansadas tendem a ser menos produtivas, tendem a sofrer mais acidentes além de que tem o humor afetado diretamente o que pode dificultar a interação social.


Descansar não é fundamental somente para o cérebro, o descanso afeta quase todos os tecidos e sistemas do nosso corpo. Afeta também os hormônios do crescimento, do stress, sistema imunológico, apetite, respiração, pressão arterial, saúde cardiovascular e também a visão.


Para que possamos ter a visão adequada precisamos que todas as estruturas envolvidas (oculares e neurológicas) estejam em pleno funcionamento e, por isso, dormir bem é fundamental para que o processamento da visão que consome grande parte da capacidade do cérebro ocorra normalmente além de que a musculatura intra e extraocular também precisa de descanso.

Fonte: CBOO

Sono e a Visão - A falta de descanso pode afetar todo o sistema do corpo, inclusive a visão Reviewed by Fernando Mendes on Rating: 5

Nenhum comentário:

2021 © Outubro Brilhante - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.